Actualização de Sea of Thieves tem quase 20 GB

435

A produção explica que primeiro é preciso abordar os problemas técnicos mais prementes.

A actualização 1.0.1 para Sea of Thieves é grande. Não é a primeira vez que vemos actualizações de grandes dimensões em jogos modernos. A Rare só demonstra que quer melhorar o seu jogo lançando uma grande actualização uma semana depois do lançamento.

Conforme demos a entender na nossa análise, o lançamento deste jogo foi problemático. Problemas de ligação, lag e outras questões obrigaram-nos a dividir essa análise em duas partes. Contudo, muitas coisas foram já corrigidas com manutenções do lado dos servidores da Rare.

Agora temo uma actualização gigante para descarregar e corrigir outros erros no nosso lado. Na versão que estamos a usar do jogo, no PC com Windows 10, a actualização tem 19.53 GB de dimensão. Na Xbox One o jogo tem apenas 10 GB para descarregar mas na Xbox One X a actualização também atinge os 18.97 GB.

Segundo a produção anunciou numa mensagem, foi decidido não perder mais tempo a minimizar o tamanho da actualização e lançá-la para “melhorar a experiência de todos”. Para todos os efeitos, diz Neate, vamos estar a “descarregar o cliente (o jogo) novamente”. Mas, há mais actualizações a caminho conforme poderão ver neste diário de produção com os produtores Craig Duncan e Joe Neate.

Não pensem, porém que esta actualização adiciona algo novo ao jogo. O objectivo é corrigir problemas de performance e bugs. A promessa da produção é que irão abordar as questões relacionadas com a progressão e lógica de jogo mais tarde.

Duncan e Neate explicam qual é o “plano” para o jogo, os principais pontos a resolver, mas que ainda estão a decidir como intervir no futuro para implementar ideias. No fundo, parece que estão a resolver os problemas técnicos latentes e depois partirão para melhorar a componente de jogo.

A actualização 1.0.1 para Sea of Thieves está já disponível tanto na Xbox Store, como na Microsoft Store do Windows 10. Enquanto que nas consolas deverá ser um processo automático, no PC poderá ser necessário forçar a actualização no menu “Obter Actualizações” da aplicação da Loja do Windows.