Acer revela novos produtos de gaming na CES 2018

531

Um monitor gigante e um novo portátil já equipado com o recente processador AMD Ryzen.

A Acer aproveitou a CES 2018 para anunciar os seus novos produtos da família Predator, a linha focada em gaming da Acer. Entre eles está um portátil com o novo processador AMD Ryzen e um monitor gigante de 65” 4K, equipado com a tecnologia G-SYNC da Nvidia. 

Os portáteis nem sempre são a primeira escolha de um jogador. No entanto, há casos em que são das melhores opções de qualidade preço. E para muitos, são também a melhor forma de entrar no mundo dos jogos. O novo Acer Nitro 5 da linha Predator, poderá ser a escolha ideal. Foi concebido para os jogadores casuais que procuram um excelente desempenho.

Jerry Sou, o General Manager da divisão Consumer Notebooks desta marca, indicou que este modelo tem um “desempenho para correr sem esforço a maioria dos jogos mais recentes, […] incorpora tecnologias essenciais que os jogadores causais mais valorizam”.

Essas tecnologias, que Sou se refere, começam pela mais recente geração de processadores gráficos. Neste caso, uma AMD Radeon RX560, mais que suficiente em termos de recursos para correr os jogos mais recentes. O processamento central fica ao cargo de um CPU AMD Ryzen para um desempenho acima da média em conjunto com uns incríveis 32GB de memória RAM DDR4. Para guardarem os vossos jogos terão a possibilidade de comprar este modelo com um disco de tecnologia SSD até 512GB.

Este computador portátil ficará disponível a partir do mês de Abril. E não pensem que vai rebentar com o orçamento, uma vez que terá um preço recomendado a rondar 1099€.

A outra novidade baseia-se num gigante monitor de 65″ que a Acer tem vindo a desenvolver em conjunto com a NVIDIA. Este monitor, conta com uma frequência de resposta na ordem dos 120 Mhz, resolução UHD 4K e está equipado com a tecnologia de taxa de actualização variável G-SYNC da NVIDIA. Ou seja, tem tudo para uma experiência de gaming consistente e sem interrupções.

Para que os jogadores possam alternar facilmente entre gaming e outras formas de entretenimento, o seu  controlo remoto e gamepad incluídos permitem navegação e acesso fáceis a filmes e séries de televisão nas apps de streaming mais populares. Toda a experiência pode também ser controlada por voz, graças ao suporte para Google Assistant, que permite também controlo doméstico inteligente. Não esquecer que este monitor possui ainda funcionalidades de streaming NVIDIA Shield já integradas no software.

Infelizmente, não temos informação de preços ou disponibilidade. Contudo, tendo em conta todas as suas funcionalidades, o preço deste Acer Predator BFGD (Big Format Gaming Display) deverá ficar bastante alto e, por consequência, longe do consumidor comum.