A que horas podem jogar Red Dead Redemption II

445

A hora de chegada pode muito bem vir a ser uma agradável surpresa para nós.

É impossível escapar ao hype gerado em torno de Red Dead Redemption II. É um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos e, possivelmente, um dos jogos do ano. Saibam o que esperar desta sexta-feira, quando o jogo for finalmente lançado na PS4 e Xbox One.

Todos os que pré-encomendaram o jogo já podem efectuar o respectivo download de pré-carregamento. Esta descarga tem uma dimensão considerável, 89.2GB na PS4 e 88.56GB na XB1. É capaz de ser a maior descarga de um só jogo (sem extras) que tivemos nestes últimos tempos.

Contudo, esperem também uma actualização “Day One” com diversas correcções pontuais e que deverá obrigado a um novo download. Não sabemos a dimensão, mas esta actualização é obrigatória. Em princípio, podem sempre arrancar o jogo sem ela, se não puderem esperar e não se importarem com bugs e erros.

E mesmo que já tenham iniciado o jogo depois de pré-carregado, deverão ter uma nota informativa a informar que chegaram demasiado cedo. O jogo está oficialmente anunciado globalmente como sendo lançado na meia-noite de Sexta-feira, independentemente do fuso horário. As publicidades em cada país dizem o mesmo.

Contudo, de acordo com o site oficial do jogo, esta hora aplica-se apenas ao fuso horário da Austrália e Nova Zelândia, com o embargo a levantar-se a nível mundial no mesmo momento, pelo menos na versão digital. O que significa que os fusos horários diferentes podem quebrar horas de desbloqueio… em teoria.

Se assim for, RDR II será desbloqueado na Quinta-feira, 25 de Outubro às 12:01 (Hora de Lisboa). Ou seja, é possível que comecemos a jogar 12 horas mais cedo, isto se não tivermos a aguardar pelo download da tal actualização “Day One”.

Contudo, o mais provável é que os serviços PlayStation Network ou Xbox Live tenham imposto bloqueios regionais especiais. Por isso, não esperem surpresas. O que é certo é que, como esta é a hora do fim do embargo jornalístico, significa que, nesse momento, a internet será inundada de opiniões, análises, vídeos, imagens… e também alguns inevitáveis spoilers.

Ou, se calhar, nem terão de esperar pela Quinta-Feira. Hoje mesmo começaram já a circular novos vídeos clandestinos de quem já tem a versão em caixa do jogo. Uma vez mais, algumas lojas já começaram a quebrar o embargo e enviaram o jogo antes do tempo aos compradores. Já sabem, se não querem estragar a surpresa, evitem os vídeos que são publicados mais rápido que a Rockstar Games consegue apagar…

Oficialmente, poderão voltar às “cowboyadas” em Red Dead Redemption II na meia-noite de Sexta-feira dia 26 de Outubro na PlayStation 4 e Xbox One. Se vier mais cedo, ainda melhor. A versão PC deste jogo, se existir, só virá para o ano.