A longa lista do que a DICE aprendeu nos testes de Battlefield V

156

Afinal as Alphas e Betas até têm utilidade além de servir para criar expectativa.

Sejamos claros. Em muitas situações, as fases de teste Alpha ou Beta de cada jogo, não passam de trials antecipadas para fins comerciais. Contudo, algumas produtoras levam bem a sério estes testes. É o caso da DICE que levou em conta o feedback de Battlefield V.

Em termos de datas, já sabem, Battlefield V chega dentro de duas semanas, uma se adquirirem a edição Deluxe e ainda mais cedo se subscreverem o EA Access ou Origin Access. O jogo esteve envolto em alguma polémica e foi mesmo adiado durante as fases de testes Alpha e Beta em que também participámos.

Nessas fases de testes, a DICE não se limitou a colocar no ar uma versão do jogo, esperando meramente criar hype. A cada nova fase, foi introduzindo imensas alterações e foi experimentando outras tantas. Todas estas novidades foram resultado do muito feedback dos participantes. E gostamos de pensar que também o nosso feedback foi tido em conta, até porque, vimos algumas das questões levantadas por nós devidamente assinaladas pela produção.

O resultado deste cuidado em ouvir a comunidade, é um relatório gigante de mudanças em formato PDF que podem consultar aqui. São 139 páginas de mudanças, correcções, balanceamentos, melhorias e revisões. Claro que só vão confirmar estas mudanças se jogaram as Alphas e Betas, mas este feedback pode muito bem resultar num jogo aprimorado.

Infelizmente, a Electronic Arts tem uma políticia de acesso antecipado muito restrita e desajustada para o mercado Português. Por esse motivo, ainda não podemos confirmar se temos em mãos este jogo idílico.

Battlefield V chegará oficialmente a 20 de Novembro. Se optarem pela edição Deluxe, poderão jogar já a partir de 15 de Novembro. E se subscreverem o Origin/EA Access já podem jogar a trial.