Tudo o que trará “Curse of Osiris” a Destiny 2

144

O ex-Vanguard Warlock terá um papel importante, trazendo consigo muito conteúdo novo.

Foi um dos destaques da apresentação da Sony PlayStation na PGW 2017. A primeira expansão para Destiny 2 trará uma nova localização e muitas outras novidades para a jogabilidade, sobretudo para o seu “end game”. Saibam o que está envolvido.

Curse of Osiris, deve soar a algo familiar. Havia uma série de eventos chamados de “Trials of Osiris” no modo online (Crucible) do primeiro jogo. Já em Destiny 2 tivemos um outro evento semelhante, chamado de “Trials of the Nine”. E ainda no mesmo âmbito, surgiu um único evento Iron Banner. No fundo são modos PvP para obter loot exclusivo.

Desta feita, porém, é um DLC. A história gira em torno de uma nova missão no planeta Mercúrio, esta dada pela Vanguard Ikora. O objectivo será encontrar um ex-Vanguard chamado Osiris e o seu Ghost Sagira que, na realidade, foram expulsos da ordem. Que papel terão estes dois exilados na nova ameaça Vex, teremos de esperar para ver. Recordem aqui o trailer de apresentação.

Quem era Osiris? Segundo o lore do jogo, trata-se de um antigo Warlock, ex-comandante dos Vanguard cujas proezas em combate o tornaram famoso. Porque se envolveu em pesquisas sobre a Darkness, acabou por ser considerado demente, levando-o a ser expulso da Last City juntamente com o seu Ghost.

 

No seu actual planeta, Mercúrio, vamos encontrar, não só mais uma série de missões de história, mas também novas missões paralelas, patrulhas, eventos públicos, aventuras e um novo Strike. Esta nova área será composta por diversos sectores repletos de Vex, incluindo um novo sector virtual chamado de “Infinite Forest”.

Além disso, a área social chamada “The Lighthouse”, apenas disponível para quem obteve uma vitória “flawless” nos eventos que já mencionámos, passará agora a estar disponível para todos. Prometido está também Brother Vance, o NPC que já revisitámos nesse evento.

Mas, há mais neste DLC. A Raid na gigante nave de Callus terá novidades, mas havemos de ter mais informações sobre este conteúdo em particular. E todos os que deambulam agora pelo “end game” gostarão de saber que o nível máximo dos vossos Guardians será elevado para 25 (actualmente 20) e o nível máximo da sua respectiva luz será também elevado para 330 (actualmente 300 ou 305 com mods).

Os jogadores da PlayStation 4 terão, também um exclusivo. Trata-se de um mapa multi-jogador chamado de “Wormhaven”. Não sabemos ainda se é apenas um exclusivo temporário ou algo permanente, mas teremos mais informação em breve, com certeza.

O DLC “Curse of Osiris” para Destiny 2 será lançado no dia 5 de Dezembro na PlayStation 4, Xbox One e PC.