Temos de falar sobre o novo trailer de The Last of Us – Part II

139

Será este trailer um Flashback da história que já nos contaram? Ou é algo completamente novo?

Durante a Paris Games Week 2017 a Sony deu-nos imensos trailers de todas as novidades para as suas consolas PlayStation. Contudo, o melhor ficou para o final do evento onde tivemos mais um vislumbre do próximo The Last of Us – Part II. E há muitas dúvidas para esclarecer. 

O trailer em questão é uma cena inteira retirada do jogo em que no apresenta alguns sobreviventes a lutar entre si. A razão desta luta não é conhecida, mas pensa-se que alguns destes poderão ser membros do infame grupo Fireflies, talvez os primeiros desta organização de resistência que conhecemos no primeiro jogo. Se não viram o vídeo, têm aqui outra oportunidade.

O trailer impressiona por vários motivos. Apesar de se passar numa cena nocturna, dá para ter uma noção do incrível nível de qualidade visual. Por um lado, já sabemos que esta qualidade é concebida para impressionar em vídeos promocionais. No entanto, a Naughty Dog é conhecida pelo seu rigor técnico, tendo os últimos títulos Uncharted como um bom exemplo. Mesmo que possam haver algumas alterações até à versão final, está aqui um bom jogo em perspectiva no plano técnico.

O outro motivo da nossa atenção, está no facto de apresentar imensas personagens que nunca vimos, sem qualquer referência às personagens principais do jogo original, Joel ou Ellie. Não seria de estranhar que este novo jogo se focasse noutros protagonistas, mas os trailers anteriores mostraram tanto Ellie como Joel como estando presentes nesta segunda parte.

Inicialmente, ficámos com a ideia que a aquela mulher musculada a ser presa e torturada poderia ser Ellie (com esteróides). Contudo, rapidamente dá para perceber que se trata de uma outra personagem mais velha e mais misteriosa. As outras personagens de origem asiática, mostraram-nos grandes habilidades de ataque furtivo e de defesa, mesmo depois da jovem ter visto o seu cotovelo esmagado com um martelo.

Mais tarde, a Naughty Dog revelou nas redes sociais quem os nomes destas novas personagens e quais os actores que lhes darão vida.

Outra teoria é que, dadas as parecenças aparentes, esta rapariga misteriosa pode ser a mãe de Ellie. Segundo a narrativa, porém, esta terá falecido a dar à luz. Se não houver aqui uma reviravolta, este trailer até pode ser um flashback da sua vida até ao nascimento de Ellie. E, se assim for, apostamos que esta história ocupará uma boa parte do jogo, levando-nos para a tal origem do grupo Fireflies e de como Ellie acaba na posse de Marlene.

Não seria descabido este tipo de narrativa. Afinal de contas a Naughty Dog, já experimentou esta fórmula de regresso ao passado com a expansão do primeiro jogo, Left Behind. Quanto a nós, funcionou na perfeição. Obviamente, teremos de esperar para ver o que a produção nos está a preparar.  The Last of Us – Part II  só chega em meados de 2018.