Reportagem – Lançamento Call of Duty: WWII

185

Na meia-noite de 2 para 3 de Novembro a FNAC do Colombo encheu-se de fãs… e soldados!

Um lançamento de um jogo é sempre uma ocasião memorável, sobretudo se for muito aguardado. Contudo, há lançamentos de jogos que possuem outra conotação. Como seria de esperar, a FNAC do Colombo em Lisboa encheu para receber Call of Duty: WWII.

A acção foi promovida pela PlayStation Portugal em conjunto com a FNAC no passado dia 2 de Novembro. O evento contou com a presença de diversos convidados, entre os quais alguns Youtubers conhecidos, com especial destaque para Rui Unas que, com o seu programa “Maluco Beleza“. O apresentador fez de anfitrião do evento e apresentou e transmitiu o evento em directo via Web.

Contudo, quem sabe a participação mais interessante e alvo de mais atenções foram os soldados que pela loja faziam puxar de câmaras e telemóveis. Tratam-se de Reenactors vestidos a rigor da comunidade Airsoft Portugal. As suas fardas são autênticas, replicando soldados Americanos, Britânicos, Russos e até Alemães, tal qual figuram no jogo.

Claro que o grande destaque era mesmo o lançamento do jogo em si. Próximo da meia-noite, alguns sortudos puderam experimentar o jogo em primeira mão. Os demais, colocaram-se na fila do costume, desta feita atravessando quase toda a loja FNAC desde a zona das caixas de pagamento. Já tínhamos estado em muitos outros eventos de lançamento à meia-noite de jogos Call of Duty. O jogo pode ser diferente, mas… nada mudou…

Depois da espera, a viagem para casa deve ter sido bastante célere. Esperava-os um dos jogos mais aguardados de 2017. Não admira que seja tão popular e que seja tão antecipado. Este é um regresso às origens da série, algo muito pedido pelos fãs de longa data. Nós, já os estamos a jogar. E a nossa análise está para breve.

Call of Duty: WWII está já disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.