Portugal Game Studio Spotlight 2014 – Slinki

2840

É português, com certeza, e promete agradar tanto a adultos como aos mais pequenos!

Ontem na Lisboa Games Week, a redacção do WASD foi conhecer os produtores independentes portugueses no espaço Portugal Game Studios Spotlight 2014. Houve espaço para viagens no espaço em Cosmonaut, mas houve também espaço para Slinki da Titan Forged Games

Neste título que recebe fortes inspirações de Sonic, temos de atravessar os vários cenários presentes ao bom estilo side-scrolling. Muito à semelhança do que já acontecia com o ouriço mais rápido do Mundo, começamos numa ponta do cenário e terminamos na outra. Só que como já seria de esperar nem tudo é fácil e vários são os obstáculos que se vão colocar à nossa frente.

E se há algo que podemos dizer de Slinki é que já passou por demasiado. Tendo sobrevivido à calamidade que devastou a floresta que era a sua casa, Slinki perdeu um braço. No entanto, é também graças a isso que este indie português oferece ao jogador uma jogabilidade muito própria. Para atravessar e contornar os vários percalços que vão surgindo à medida que percorremos os cenários, temos a capacidade de nos projectar no ar por meio da arma que agora está no lugar do que o nosso valente coelho perdera.

Para isso basta apontar a mira e, quanto mais alto for o tiro, mais alto somos projectados ao carregar no botão de salto. Com a mesma arma podemos também activar alavancas que nos permitem continuar a nossa aventura e, sobretudo, ripostar contra as criaturas que insistem em cruzar-se no nosso caminho. Esta mecânica de salto única promete muitas horas de diversão enquanto a aperfeiçoamos.

No que diz respeito ao aspecto visual, Slinki deixou-nos bastante impressionados e no geral mostra-se bastante apelativo, prometendo agradar tanto a adultos como também aos mais novos.

Em conversa, Nuno Barreto da Titan Forged Games confessou-nos que o seu estúdio pretende assumir-se no mercado dos videojogos e, neste aspecto, os leitores do WASD podem dar um contributo especial. Para isso basta apoiar a Titan Forged Games no Steam Greenlight ajudando-os a trazer o seu indie para a plataforma da Valve. Vota aqui!