2017 foi um ano fantástico em termos de novidades neste meio dos videojogos. Contudo, este ano que agora se inicia tem também jogos interessantes para revelar. Entre algumas certezas e algumas dúvidas, elegemos aqueles que pensamos serem os mais esperados.

Existem muitos outros jogos previstos para este ano além desta lista. Mas, como devem calcular, falar de todos eles tornaria este artigo muito extenso. O nosso critério tem a ver com vários factores: Se pertence a uma série famosa, se as empresas têm revelado previsões muito atraentes, se os fãs aguardam bastante o jogo ou se achamos que tem potencial de nos surpreender.

Notem ainda que não há uma ordem de preferência em particular, mas tentámos agrupar por ordem cronológica. Sempre que for possível, colocamos uma data de lançamento previsto. Obviamente que devem ter alguma precaução nas expectativas. É muito frequente que as editores e produtoras adiem os seus projectos, seja por alguma questão comercial, seja porque os prazos derrapam.

Início do Ano

Não teremos de esperar muito por estes títulos. Na verdade, parece que o mercado nipónico prefere os primeiros meses do ano para lançar alguns títulos mais sonantes. Senão, vejam estes fantásticos destaques vindos da terra do Sol Nascente que temos já nestes primeiros meses.

Monster Hunter: World
Plataformas: PS4, Xbox One
Data: 26 de Janeiro

Dragon Ball FighterZ
Plataforma: PC, PS4, Xbox One
Data: 26 de Janeiro

Dissidia Final Fantasy NT
Plataforma: PS4
Data: 30 de Janeiro

Shadow of the Colossus (Remake)
Plataforma: PS4
Data: 7 de Fevereiro

Kingdom Come: Deliverance
Plataformas: PC, PS4, Xbox One
Data: 13 de Fevereiro

Metal Gear Survive
Plataformas: PC, PS4, Xbox One
Data: 22 de Fevereiro

Yakuza 6: The Song of Life
Plataforma: PS4
Data: 20 de Março

Sea of Thieves
Plataformas: PC, Xbox One
Data: 20 de Março

Far Cry 5
Plataformas: PC, PS4, Xbox One
Data: Dia a anunciar em Março

God of War
Plataforma: PS4
Data: Início de 2018

Red Dead Redemption II
Plataforma: PS4, Xbox One
Data: Primavera 2018

Vampyr
Plataforma: PC, PS4, Xbox One
Data: Primavera de 2018