“No Compromise” chega a Watch Dogs 2

312

Trata-se do terceiro DLC para o jogo, embora a verdadeira estrela seja a actualização de Abril.

Não há, de facto, compromissos no que toca a pertencer à DedSec. O novo pacote de conteúdos chamado “No Compromise” chegou já a Watch Dogs 2, primeiro na PlayStation 4. Entre este DLC e uma nova actualização, vejamos o que a Ubisoft nos traz em jeito de motivação para regressar a São Francisco.

Convenhamos que Watch Dogs 2 desapontou muita gente. Não deixou de ser um excelente jogo lançado no passado, com muitas horas de jogo e diversão garantidas. Com este DLC pago, chega também uma actualização gratuita para o jogo com diversas novidades. Este é um sintoma que a Ubisoft não quer deixar cair o potencial desta série.

Na grande actualização de Abril, além de novas missões PvP para o modo multi-jogador. Showdown é o novo modo competitivo que opõe duas equipas de dois jogadores (2v2). Neste, existirão três modos de jogo: Steal the Hard Drive é uma espécie de “captura de bandeira” que leva as duas equipas a lutar pela captura de três discos rígidos espalhados pelo mapa, nem sempre em locais muito acessíveis e com hacking à mistura. Doomload é uma espécie de captura de zona, estilo King of the Hill. E Hack/Protect The Servers coloca uma equipa a atacar servidores e outra a protege-los.

Outras novidades gratuitas incluem um novo modo até seis jogadores de corridas de drones, motocross e karts, há também um novo camião blindado para usar online e offline, uma nova arma não-letal (marcador de paintball) e diversos novos itens cosméticos, como fatos e automóveis, para comprar em jogo. Notem que há ainda a capacidade de curar transeuntes feridos ou de usar o altifalante dos carros de polícia para mover tráfego da sua frente, novas mecânicas que só serão possíveis com os fatos adequados, porém.

São extensas adições gratuitas ao jogo, mas o que realmente todos esperavam eram novas missões do modo de carreira. Com este DLC, temo uma nova missão para abordar. Um favor especial pedido por Sitara, leva Marcus a combater um estúdio de filmes pornográficos. Aqui um dos realizadores decide criar um filme que parodia a própria DedSec e o grupo de hackers não quer deixar a ofensa impune. Contudo, como não podia deixar de ser, toda a missão toma um rumo inesperado que leva a situações, no mínimo, caricatas.

E, quem sabe o rumo mais inesperado de todos, é a envolvência de uma organização criminosa por detrás do dito estúdio de filmes para adultos. O título da missão, “Moscow Gambit” dará um vislumbre que organização estamos a falar. Apesar de relativamente grande, a missão resume-se a repetir as mecânicas do jogo base (hacking, algum parkour, exploração e pequenos puzzles), numa fórmula que vos levará uns 20 minutos a cumprir.

Ainda no conteúdo incluído no passe de época, contem com seis novas corridas contra-relógio e quadros mundiais de liderança, três novos fatos relacionados com actividades de emergência (Polícia, Enfermeiro e Bombeiro), além de veículos apropriados e umas quantas armas também não letais (uma caçadeira de ar comprimido e uma espingarda sniper de Taser). E é tudo o que este DLC pago tem para nos oferecer neste mês. Se acharem que o conteúdo gratuito parece ser maior que o pago, não estarão sozinhos.

De facto, este DLC incluído no passe de época parece demasiado curto se comparado, por exemplo, com o anterior DLC “Human Conditions”. Com tantas novidades gratuitas no modo multi-jogador, o conteúdo pago parece até  pouco inspirado, dando a entender que a Ubisoft apenas quis cumprir calendário. Contudo, entre o que é pago e o que é gratuito, neste mês Watch Dogs 2 recebe uma considerável expansão de conteúdo, que será complementado nos próximos meses com a continuidade da Ubisoft em proporcionar mais expansões, entre gratuitas e pagas.

“No Compromise” para Watch Dogs 2  já está disponível para a PlayStation 4. Para a Xbox One e PC este DLC apenas chegar no próximo dia 18 de Maio, ao abrigo do acordo da Ubisoft com a Sony. Contudo, a tal actualização gratuita de Abril está já também disponível nestas plataformas.