E3 2018 – Conferência da Nintendo

194

Com a Nintendo Switch em alta, a Big-N teve uma conferência com boas novidades.

Depois de um ano em cheio com Super Mario e Zelda, seria difícil para a Nintendo manter o hype. Contudo, a Big-N ainda conseguiu guardar alguns trunfos para esta E3. Entre eles está um muito pedido novo Smash Bros. e mais algumas novidades de peso. 

Super Smash Bros. Ultimate

Smash Bros. era o principal destaque desta conferência. A tal ponto que a Nintendo decidiu dedicar-lhe mais de metade do tempo da apresentação para mostrar as suas dezenas de personagens, uma a uma. Sim, teremos neste jogo todas as personagens que alguma vez marcaram presença na série, incluindo convidados famosos como Solid Snake, Bayonetta, Pac-Man e tantos outros, com espaço para novas personagens como Ridley, da série Metroid. Será lançado no dia 7 de Dezembro.

Pokémon: Let’s Go

O título Pokémon que foi anunciado o ano passado ainda está longe de acontecer, mas a Nintendo vai atenuar a espera com os novos Pokémon: Let’s Go PicachuPokémon: Let’s Go Eeevee. Em ambos poderão importar as vossas criaturas de Pokémon Go e ainda apanhar Pokémon com uma verdadeira Poké Ball sobre a qual falaremos mais à frente. Ambos os títulos Let’s Go ficarão disponíveis no dia 16 de Novembro.

(Vídeo revelado antes da E3)

Fortnite

Depois de muitos rumores, a surpresa da noite acabou por não ser tão surpreendente como esperavam. Fortnite, o fenómeno que está a bater recordes em todo o lado chegou hoje mesmo à Nintendo Switch, com possibilidade de cross-play com PC, Xbox One, Mac e dispositivos móveis. Uma vez mais, a PlayStation 4 ficou de fora desta partilha de sessões online. O jogo já conhecem, já está disponível e é gratuito.

Super Mario Party

Mario Party regressa para a Nintendo Switch com uma nova entrada na série. Traz consigo 80 mini-jogos, aqueles ideais para jogar com amigos, muitos deles tirando partido do controlo de movimento através dos comandos Joy-Con. Este party game será lançado no dia 5 de Outubro.

Daemon X Machina

Este é um jogo de combate com mechs que despertou a nossa atenção, por ser produzido pela mesma equipa de Armored Core. Estes mechs em questão são conhecidos como Arsenals e são capazes de voar, disparar vários mísseis em simultâneo e combater com espadas. Será lançado em 2019.

Xenoblade Chronicles 2: Torna – The Golden Country

Este é o tal DLC que ficou prometido quando foi anunciado o Expansion Pack de Xenoblade Chronicles. Torna – The Golden Country, terá lugar 500 anos após a história principal e irá permitir aos jogadores controlar uma nova personagem. No entanto, Pyra e Rex continuarão a marcar presença. Será lançado algures durante o mês de Setembro.

Fire Emblem: Three Houses

O vídeo revelado não mostra grande parte da jogabilidade mas, pelo o que deu para ver, estão prometidas grandes batalhas, onde soldados podem participar ao lado dos nossos heróis. Estes confrontos serão em três dimensões num mundo onde se podem movimentar e interagir com outros. Por outras palavras, o suficiente para deixar qualquer fã de Fire Emblem entusiasmado. Será lançado durante a Primavera de 2019.

OCTOPATH TRAVELER

Desde o seu visual artístico, até à sua extrema dificuldade, há fãs por todo o mundo desejosos de receber este título, criado pela mesma equipa que nos trouxe Bravely Default e Bravely Second. Será lançado no dia 13 de Julho mas já há uma demonstração que os interessados podem descarregar já.

Noutras notícias, a Nintendo revelou o Poké Ball Plus que, na verdade, é um comando em formato de Poké Ball que podem levar para apanhar Pokémons, tanto em Let’s Go!, que será lançado em Novembro, como também em Pokémon Go dos dispositivos móveis. O mais interessante é que o Pokémon no seu “interior” irá emitir sons e irá vibrar, criando uma experiência mais interactiva. Este dispositivo será lançado em Novembro ao mesmo tempo que Let’s Go! na Switch.

Dragon Ball FighterZ, lançado no mês de Janeiro para PC, Xbox One e PS4 recebeu finalmente uma data de lançamento para a Nintendo Switch… quer dizer, não foi uma data específica… mas está prometido ainda para este ano. Melhor do que nada.

Ficou a faltar mais informação sobre o novo título Pokémon que está a ser desenvolvido e também mais informações sobre Metroid Prime 4, o tal que a Nintendo indicou exactamente há um ano que estava em produção e que todos esperavam ver as primeiras imagens da acção aqui.