E3 2018 – Conferência da Electronic Arts

513

A Electronic Arts aposta nas suas maiores franquias para este ano e o próximo.

Uma vez mais, a Electronic Arts realizou a sua própria conferência EA Play à margem da E3 2018. Para todos os efeitos, porém, considera-se que este seu evento é uma extensão da própria Electronic Entertainment Expo e estes foram o seus anúncios mais relevantes.

Origin Access Premier

Os serviços de subscrição digital para obter títulos sem mais custos já não são novidade. A EA já tinha o EA Access na Xbox One e o Origin Access no PC. Contudo, conforme disse o comunicado oficial, quiseram “levar isso a um novo nível”. O Origin Access Premier permite ter acesso privilegiado aos novos jogos da EA, além dos 100 títulos já contidos no Vault.

O serviço contempla todos os actuais benefícios, com acesso a uma lista de jogos mediante uma mensalidade e 10% de desconto em compras na loja Origin. Com este novo serviço Premier, porém, passam a ter também acesso antecipado de vários dias a novos jogos da EA, não como trial, mas como jogo completo.

O serviço é um exclusivo do PC e está já disponível. Pode ser testado num período experimental de 7 dias. O anterior serviço manter-se-á com o nome Origin Access Basic.

Unravel Two

A Coldwood volta à carga com a sequela do seu jogo de plataformas. Unravel Two traz o simpático Yarny de volta, desta vez com um amigo. Embora possa ser jogado a solo, há um modo coop para jogar com outro jogador via com coop local ou online (drop in/drop out).

Os puzzles pressupõem agora que exista alguma entre-ajuda dos jogadores. De resto, tem aspecto de manter toda a fluidez e jogabilidade do primeiro título, mantendo também os seus temas e mecânicas.

De destacar que a arte irrepreensível que destacou tanto o primeiro jogo, faz aqui o seu regresso, com níveis de aspecto fantástico, entre paisagens urbanas e rústicas por onde passam os nossos Yarnys.

Unravel Two está já disponível para compra com o preço simpático de 19,99€ para PlayStation 4, Xbox One e PC.

NBA Live 19

O espectáculo do basketball Americano está de volta. NBA Live 19 traz consigo um pacote de características que o tornarão bastante interessante. Através do seu modo de carreira “The One” poderão ascender ao estrelato, elevando um jogador até ao título de MVP.

Este novo título aposta numa progressão interessante. Do basquete jogado nas ruas, com os nossos amigos, aos grandes confrontos das melhores equipas da NBA. Podemos até criar uma equipa e levá-la às grandes ligas para mostrar quem é que sabe afundar.

A grande aposta deste jogo são os jogos à volta do mundo, contando com courts em Paris, Brasil ou Filipinas, cada um com características e regras únicas. Conta também com mais animações e uma jogabilidade melhoradas, além de imensos novos itens de personalização.

NBA Live 19 será lançado a 7 de Setembro deste ano na PlayStation 4 e Xbox One. Uma demonstração do jogo ficará disponível já no próximo dia 24 de Agosto para todos os interessados.

FIFA 19

O rei está de volta. E sem surpresa para ninguém, traz consigo a Liga dos Campeões e a Liga Europa. É verdade, com Cristiano Ronaldo novamente na capa, FIFA 19 está cheio de ganas de voltar a ganhar o dérbi dos jogos de simulação de futebol.

Toda a oferta desta série estará de volta, com a caminhada de Alex Hunter, FIFA Ultimate Team, algumas das principais equipas e Ligas mundiais e agora também as diversas fases de apuramento e competição da UEFA Champions Leage e UEFA Europa League.

Segundo a EA Sports, o novo FIFA traz também um novo esquema de controlo da bola, diversas novidades nas disputas de bola e nas tácticas, inclusive um sistema de tácticas dinâmicas para dar “maior capacidade de configurar o plantel e personalizar a sua abordagem táctica”.

FIFA 19 ficará disponível a 28 de Setembro deste ano na PlayStation Xbox One, Nintendo Switch e PC. Existem duas edições especiais com acesso antecipado em bónus em itens FUT.

Anthem

Um dos mais esperados jogos do próximo ano, pelo menos o que mais promete, é este RPG da Bioware. Anthem teve sempre bom aspecto, mas ainda não tinha sido possível visualizar a sua jogabilidade. Finalmente a EA revelou um pouco dessa jogabilidade “in game” e o que deu para ver, realmente, parece fazer valer a pena a espera por 2019.

Este será um RPG de acção com uma componente cooperativa multi-jogador. Até 4 jogadores usam os seus exofatos Javelin para explorar e enfrentar este mundo hostil. Segundo a Bioware, os jogadores “contam a sua própria história”, garantindo que a experiência é única para cada jogador.

Depois, toda a acção passa pelos Javelins com as suas capacidades fantásticas de combate, navegação e exploração. Todos os fatos são personalizáveis com pinturas e itens diversos. Aquilo que se pode destacar, porém, é o seu aspecto visual fantástico e toda a direcção de arte que tornou a Bioware tão conhecida.

Anthem será lançado a 22 de Fevereiro de 2019 na PlayStation 4, Xbox One e PC. Existem diversos itens de bónus de pré-reserva nas diversas edições previstas para o jogo.

Battlefield V

O grande shooter da DICE está quase aí. Battlefield V é um regresso às origens para a série, com a Segunda Guerra Mundial em pano de fundo. Fica a informação que este jogo terá uma apresentação alargada na conferência da Microsoft, pelo que teremos mais informações para partilhar nessa ocasião.

O trailer apresentado na conferência mostra uma dramatização que mistura a acção multi-jogador e o modo de carreira a solo, aproveitando a ocasião para mostrar algumas novidades na jogabilidade. O grande destaque deste vídeo é o primeiro vislumbre das batalhas aéreas e do uso de unidades de artilharia móvel.

Uma das revelação durante esta apresentação a confirmação da DICE que Battlefield V também terá um modo de Battle Royale. Esta revelação fez agitar bastante a opinião, uma vez que já há tantos jogos neste género, inclusive o próximo título do rival Call of Duty.

Battlefield V será lançado a 19 de Outubro deste ano na PlayStation 4, Xbox One e PC.

Embora estes sejam os maiores destaques, houve mais para descobrir nesta EA Play. De um modo geral, esta conferência foi algo morna, se compararmos com a do ano passado. Mesmo assim, retirámos algumas notas adicionais.

A Respawn Entertainment revelou que o seu jogo da Star Wars já tem título, chama-se Star Wars: Jedi Fallen Order e segue os eventos de um Padawan que foge da Ordem 66 depois dos eventos do Episódio III. Tem lançamento marcado para o Outono do próximo ano. Numa nota: Por enquanto, nada de Titanfall 3, com muita pena nossa.

Ainda na grande Saga do cinema, Star Wars Battlefront II irá também receber finalmente as Clone Wars como expansão gratuita para o jogo. Expansão trará General Grievous, Count Dooku, Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker ao lote de heróis. Ficou também prometido pela DICE um novo esquema de classes e em novos modos de jogo.

Previsto para o próximo ano está Sea of Solitude, um jogo Indie publicado pela EA Originals, parece ser um jogo de plataformas, com alguns elementos que parecem ser um “walking simulator”. Command & Conquer: Rivals, um jogo que, por momentos, nos deixou na expectativa, é apenas uma experiência mobile.