E3 2018 – Conferência da Ubisoft

227

A editora e produtora baseada em França, continua a trazer excelentes títulos para os fãs.

Sempre entusiasmante, a conferência da Ubisoft deste ano na E3 trouxe consigo um vasto leque de grandes jogos no horizonte. Nem todos chegarão neste ano, mas o que está aí a chegar é mesmo bastante interessante e ambicioso para esta editora Francesa.

Just Dance 2019

Não seria uma conferência da E3 da Ubisoft sem que alguém dançasse. Just Dance regressa este ano com mais 40 músicas novas para se juntarem aos mais de 400 títulos já incluídos no serviço Just Dance Unlimited. E regressa também o seu “campeonato do mundo”, que pode levar os finalistas à final do Brasil em 2019. Just Dance 2019 chegará no dia 25 de Outubro na PS4, Xbox One, Xbox 360, Switch, Wii e Wii U.

Beyond Good & Evil 2

A produção deste jogo ambicioso continua, agora com o anúncio da participação da empresa criativa HITRECORD do actor Joseph Gordon-Levitt (Batman: The Dark Knight Rises) a trazer algum estrelato ao jogo. O jogo levar-nos-á ao System 3 um sistema solar no século XXIV, numa luta de sobrevivência contra a escravatura de seres híbridos e numa era de pirataria. Uma data de lançamento será dada mais tarde para este título.

Trials Rising

A série de malabarismos com mota terá um novo capítulo com mais localizações, mais pistas e mais diversão. É essa a promessa deste jogo, cuja série já nos acompanha há uns bons anos e nunca parece perder substância. O jogo está previsto para Fevereiro de 2019 na PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. E já se podem inscrever na beta.

Tom Clancy’s The Division 2

Já tinha sido revelado na conferência da Microsoft, The Division 2 teve aqui direito a mais alguns detalhes. Conforme já tinha sido dito, o jogo usa o primeiro título como base, passando sete anos depois da epidemia em Nova Iorque, levando agora os jogadores para Washington DC. Toda a acção é familiar, com algumas nuances. The Division 2 será lançado a 15 de Março de 2019 na PlayStation 4, Xbox One e PC. Também podem participar na beta.

Skull & Bones

Adiado que está para o próximo ano, nem por isso perdeu o seu encanto. O jogo de piratas foi demonstrdo no seu modo Hunting Grounds, que a produtora descreve como acção “PvPvE”. No que parece ser uma clara “inspiração” em Sea of Thieves, com elementos de jogo a solo, cooperativo e competitivo em mundo aberto. Já sabem que só surgirá no próximo ano para a PlayStation 4, Xbox One e PC. E não esqueçam a beta.

Transference VR

O actor Elijah Wood (Lord of the Rings) e Benoit Richer regressam com a sua experiência de realidade virtual perturbante. Um cientista junta informação cerebral sua e a da sua família para juntar consciências num mundo digital distorcido, com o objectivo de resolver um mistério. Será lançado neste Outono para PSVR, Oculust Rift e HTC Vive. Mas, também será jogável sem VR na PlayStation 4, Xbox One e PC.

Starlink: Battle for Atlas

Este jogo foi apresentado no ano passado e chega neste ano. É mais uma aposta no mercado em brinquedos interactivos que complementam um jogo de acção e aventura. Foi anunciado que este jogo terá Fox McCloud, famoso piloto da série Star Fox, num add-on exclusivo para a Nintendo Switch. Chegará a 16 de Outubro na Nintendo Switch, PS4, XB1.

The Crew 2

O jogo já teve direito a uma fase fechada de testes Beta, mas agora terá uma fase aberta de testes a todos de 12 a 25 de Junho na PlayStation 4, Xbox One e PC. Uma vez mais iremos atravessar os EUA a toda a velocidades, desta feita não apenas com automóveis e motas, mas também barcos e aviões. É lançado no dia 29 de Junho na PS4, XB1 e PC.

Assassin’s Creed: Odyssey

Finalmente pudemos ver um pouco da acção deste jogo depois do simples teaser da semana passada. AC: Odyssey passar-se-á na Antiga Grécia, no Sec. V durante a célebre guerra entre Esparta e Atenas. Os protagonistas são Alexios e Kassandra, mercenários Espartanos tornados heróis. A Ubisoft diz que este é um título ARPG com diálogos interactivos com múltiplos desenlaces mediante as nossas decisões. Será lançado a 5 de Outubro deste ano na PlayStation 4, Xbox One e PC.

Noutras notícias, Space Junkies, o shooter de acção competitiva em VR, continua em produção depois de anunciado no ano passado. A equipa está a reunir informação de diversos testes efectuados, inclusive de uma próxima beta de 28 de Junho que podem também participar e ajudar a produção. Está previsto para o último trimestre deste ano.

Mario + Rabbids: Kingdom Battle irá receber um novo herói, o próprio gorila mais famoso da Nintendo em Donkey Kong Adventure no dia 25 de Junho. Gostarão de saber que For Honor terá a expansão Marching Fire a 16 de Outubro e está neste momento inteiramente gratuito para descarregar e instalar nesta semana. E Rainbow Six Siege celebra os seus 35 milhões de jogadores registados com um documentário chamado de “Another Mindset”.

A grande ausência, outra vez, na conferência da Ubisoft foi a de Splinter Cell. Há quanto tempo os fãs pedem um novo jogo de Sam Fisher e a editora Francesa se resume ao silêncio? Chegámos a ver referências em outros jogos, mas nada de um novo título. É que temos saudades de Anna Grímsdóttir…