E3 2018 – Conferência da Devolver Digital

449

Esta não é a conferência da E3 que estão à espera… mas, não a percam.

Nem todas as conferências da E3 2018 precisam ter tanta pompa e circunstância. Nem todas precisam sequer fazer anúncios gigantes. E nem todas precisam sequer fazer sentido. A Devolver Digital explica como se faz uma viagem tresloucada ao desconhecido.

Não foi uma conferência muito grande, pouco mais de 20 minutos chegaram para apresentar os jogos que a editora independente propunha. Nem o espaço foi o privilegiado LA Convention Center. Mas, foi lá próximo… Segundo o comunicado, no parque de estacionamento perto deste espaço, atrás de um restaurante da rede Hooters.

Achamos que devem perder 21 minutos e 14 segundos da vossa vida a ver esta Big Fancy Press Conference, nem que seja para aprenderem como não fazer uma apresentação na E3.

Metal Wolf Chaos XD

Esta é a remasterização de Metal Wolf Chaos de 2004, um título meio obscuro da famosa FromSoftware. Trata-se de um shooter com Mechs lançado em exclusivo no Japão e na Xbox original. A remasterização esteve a cargo da General Arcade, com uma mão da própria FromSoftware. Será lançado ainda neste ano para PS4, XB1 e PC em toda a glória 4K.

SCUM

Apresentado como “a próxima era dos jogos de sobrevivência em mundo aberto”, SCUM: Supermax Open World Survival leva-nos a uma luta por sobrevivência de prisioneiros tornados concorrentes num demente concurso ao vivo. Contra eles estão os elementos, a vida selvagem e a própria concorrência dos demais prisioneiros… vivos ou mortos. Ah! E um robot assassino chamado de Mr. Smiles. Um “favorito dos fãs”.

My Friend Pedro

A descrição não podia ser mais esclarecedora. My Friend Pedro é “um violento ballet acerca de amizade, imaginação e a luta de um homem de assassinar quem quer que se cruze no seu caminho, orientado por uma banana inteligente”. É só isso que precisam saber, na verdade. Roam-se de inveja consolas do momento. Este jogo brutal será um exclusivo do PC e da Nintendo Switch no próximo ano.

Serious Sam 4: Planet Badass

O clássico brutamontes está de volta com uma escala ainda maior de caos e destruição. Segundo a produção esta é numa aventura cheia de “balas, visceras e… piadas secas”. Está prometida uma demonstração da jogabilidade ainda durante esta E3 e mais informações sobre o jogo nos próximos dias.

Sim, a conferência da Devolver Digital é toda ela uma autêntica sátira à indústria. A editora nunca se levou a sério e não era agora que iria tentar ser mais mainstream. Entre o seu humor negro e irreverência, porém, têm apoiado muitos e bons projectos de jogos independentes que assentam como uma luva no seu espírito descontraído.

Para celebrar esta selecção de jogos, a Devolver está a promover uma acção de descontos ate 75% nos seus títulos via Steam. A editora pede que comprem estes jogos, “para que possam fazer mais cabeças explodir na próxima conferência de imprensa.