E3 2018 – Conferência da Bethesda

298

Bethesda revela novos jogos, grandes sequelas e ainda teve tempo para títulos orientados para a futura geração.

Quando a Bethesda indicou que esta seria uma das suas maiores conferências, não estava a exagerar. Trouxe-nos novidades e não foram apenas de jogos já anunciados, mas também com revelações incríveis. Incluindo alguns lançamentos que só estão previstos para a próxima geração de consolas.

Rage 2

O louco mundo de Rage está de regresso, desta vez sob a alçada da produtora Avalanche Studios que nos trouxe Just Cause. Neste frenético trailer, encontrarão um enorme mundo para explorar, imensos veículos para pilotar e ainda um anúncio da edição de colecção. Rage 2 será lançado durante a Primavera de 2019 para PC, PS4 e Xbox One.

The Elder Scrolls: Legends

Este é aquele título que todos se esqueceram que existia até o vermos na conferência. Talvez seja por essa razão que a Bethesda anunciou um re-lançamento com novo interface. The Elder Scrolls: Legends está disponível actualmente para dispositivos móveis, PC e Mac. Será lançado ainda este ano para PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

DOOM Eternal

O curto teaser veio confirmar as nossas suspeitas. O premiado DOOM de 2016 vai receber uma sequela. Contudo, só saberemos mais detalhes da sua jogabilidade no dia 10 de Agosto durante a próxima QuakeCon. Até lá, ficamos com um teaser para abrir o apetite.

Quake Champions

Por falar em shooters de acção, a Bethesda continua a sua aposta no eSports e durante toda a próxima a semana em Quake Champions. O jogo estará Free-to-Play irá manter-se grátis para quem fizer o download dentro desse tempo. Aproveitem enquanto podem.

Wolfenstein: Youngblood

Este novo Wolfenstein, irá decorrer 20 anos depois dos acontecimentos de The New Colossus e colocará os jogadores no papel de Jessica e Sophia, duas filhas gémeas do protagonista BJ Blazkowicz. Terá uma campanha em modo cooperativo para dois jogadores que precisarão de descobrir o paradeiro de BJ e defender Paris dos Nazis. Chega em 2019.

Prey: Mooncrash

Como forma de agradecimento aos fãs, a Bethesda lançou nestes dias uma enorme actualização gratuita para Prey com New Game+ e um modo Survival. Como se não bastasse, anunciaram ainda Mooncrash, um DLC (pago) com desafios gerados de forma procedimental e que se reiniciam sempre que morremos. Este DLC também já está disponível com um preço de 19,99€.

Fallout Shelter

O jogo gratuito que fez as delícias dos fãs nos dispositivos móveis em 2015 e no ano a seguir para PC e Xbox One, vai chegar à PlayStation 4 e Nintendo Switch. O jogo ficou disponível no momento em que foi anunciado, aproveitem para o instalar gratuitamente nestas novas plataformas… enquanto não chega Fallout 76.

(Vídeo do anúncio feito em 2015)

Fallout 76

O que se suspeitava acabou por ser confirmado, o novo título da série Fallout será um jogo focado no multi-jogador online, com possibilidade de jogar com uma equipa até quatro jogadores, mas também há a possibilidade jogar sozinhos. Como indicámos no resumo de conferência da Microsoft, trata-se de um jogo online com componentes de sobrevivência e construção de bases. Será lançado no dia 14 de Novembro para PS4, Xbox One e PC.

The Elder Scrolls: Blades

Segundo o que foi revelado, esta será a derradeira experiência da série The Elder Scrolls para os dispositivos móveis. Criado com os touch screens em mente e com um grafismo bastante superior ao que estamos habituados nestes dispositivos. The Elder Scrolls: Blades ficará disponível para pré-encomenda no iTunes e Google Play algures no Outono.

Starfield

E eis a surpresa da noite. A primeira nova Propriedade Intelectual da Bethesda em 25 anos. Ainda não há grandes detalhes, mas sabemos que este título de ficção-científica será focado na experiência para um jogador. E, pelo o que foi dito, o lançamento só acontecerá na próxima geração de consolas. Aquelas consolas que ainda não foram sequer reveladas. As nossas expectativas para Starfield estão bastante elevadas.

The Elder Scrolls VI

Para acabar em grande, a Bethesda confirmou que a próxima entrada na serie The Elder Scrolls se encontra actualmente em pré-produção. Como seria de esperar, não foram revelados muitos detalhes para além do teaser. Tendo em conta que a Bethesda só tenciona lançar este título depois de Starfield, é seguro interpretar que também só será lançado nas tais futuras consolas. Que bom é ouvir a banda-sonora da série novamente.