E3 2017 – Horário das Conferências (Actualizado)

1258

Todos os horários e destaques das conferências que irão acontecer no maior evento de videojogos do ano a nível mundial.

Aproxima-se aquela que é a principal feira de videojogos do mundo. A Electronic Entertainment Expo ou E3 deste ano irá realizar-se de 11 a 15 de Junho e já estão a ser antecipadas muitas novidades e revelações. Nada como termos uma agenda completa.

A realizar-se novamente no Los Angeles Convention Center na Califórnia, EUA, a E3 deste ano conta também com alguns eventos antecipados e paralelos, como no caso da pré-conferência da Microsoft ou o da Electronic Arts que, uma vez mais, realiza o seu EA Play um dia antes da E3 arrancar e num recinto à parte.

Para que não percam nenhuma das conferências que prometem este grandes revelações, criámos uma lista das principais conferências já anunciadas ou quase confirmadas. Se mais empresas anunciarem uma apresentação ou confirmarem data e hora, actualizaremos este artigo.

Horário: Sábado, 10 de Junho – 20:00 (Hora de Lisboa)

Com o seu evento EA Play, a Electronic Arts irá apresentar este ano diversos jogos de peso das produtoras internas dedicadas aos jogos de Star Wars como a DICE, Visceral Games e Respawn Entertainment. Há, contudo uma expectactiva de um possível novo jogo da Bioware ainda por anunciar.

Antevisão:

Com a Electronic Arts já temos uma noção do que irá surgir, tendo em conta o seu historial. A maior parte da apresentação, que irá decorrer no dia 10 de Junho, aparentemente irá focar-se em jogos de desporto como FIFA 18 e Madden. Contudo, também haverão outros títulos que estamos entusiasmados para ver, como é o caso do Star Wars: Battlefront II e claro, o novo The Need for Speed. Por fim temos ainda o jogo da Visceral Games, também baseado na galáxia muito distante. O ano passado deram um pequeno vislumbre e acreditamos que este ano vejamos mesmo o jogo em acção.

Horário: Domingo, 11 de Junho – 22:00 (Hora de Lisboa)

O óbvio destaque deste ano para a Microsoft é o projecto Xbox One Scorpio. A nova consola deverá ser revelada pela primeira vez aos presentes e ao mundo. Também jogos de lançamento desta nova plataforma, assim como novos títulos por revelar marcarão presença. Espera-se também uma ampliação da oferta de jogos para Windows 10.

Antevisão:

Talvez seja umas das apresentações mais esperadas para descobrirmos finalmente o aspecto final da nova consola, chamada (ainda) de Project Scorpio. Mas será só essa revelação o suficiente para salvar o ano deserto de novidades Microsoft? Sabemos que todos os títulos actuais irão funcionar na nova plataforma, mas precisamos de conhecer mais novos títulos. Talvez um Forza Motosport 7 a correr em resoluções 4K. O que já é certo, é a presença de Crackdown 3 e Sea of Thieves. Este último tem a sua data de lançamento mais próxima e certamente que a Microsoft irá mostrar a evolução da produção.

Horário: Segunda, 12 de Junho – 5:00 (Hora de Lisboa)

Os madrugadores poderão assistir à conferência da Bethesda com entusiasmo. Embora nada tenha sido adiantado até agora, é bem possível que a produtora e editora nos surpreenda novos título ou regressos. O lançamento mais recente desta empresa será o DLC Morrowind para The Elder Scrolls Online que deverá também ter o devido destaque.

Antevisão:

A Bethesda tem vindo a dar algumas pistas do que irá revelar este ano. Acreditamos que iremos conhecer um novo Wolfenstein, talvez a sequela de The Evil Within e quem sabe um novo título inédito pelo meio. Um novo Elder Scrolls seria o ideal, temos a noção que esta previsão é ambiciosa, mas a Bethesda tem vindo a surpreender sempre desde que se estreou com conferências neste evento.

Horário: Segunda, 12 de Junho – 18:00 (Hora de Lisboa)

A conferência dedicada ao gaming em PC, trazida à E3 pelo site e revista PC Gamer, contará este ano com uma parceria com a Intel. Em anos passados, esta conferência serviu mais para demonstrar projectos de referência que propriamente para lançar novidades. Esta parceria com a gigante informática pode trazer algumas surpresas.

Antevisão:

Além da Intel, estará presente a Bohemia Interactive, certamente com o seu Argo, a Tripwire Intereactive e o seu Rising Storm 2: Vietnam, a Cygames e a Nexon, tudo empresas com projectos actuais e futuros muito interessantes para mostrar. A PC Gamer promete ainda alguns anúncios, novos trailers e demonstrações de jogabilidade na conferência, além de entrevistas e palestras.

Horário: Segunda, 12 de Junho – 21:00 (Hora de Lisboa)

Novos jogos dos seus franchises estão previstos nesta conferência. Além disso, há também uma série de outros projectos em desenvolvimento. A produtora e editora Francesa está a passar por um processo de renovação interno, tendo em vista novos mercados e novos rumos de investimento. Haverá espaço para algumas potenciais surpresas.

Antevisão:

A francesa Ubisoft, tem muito para mostrar nesta E3. Para além de apresentar o seu novo logótipo, sabemos que vamos conhecer The Crew 2, o novo Far Cry 5 e ainda um possível novo Assassin’s Creed. No entanto, se for como os anos anteriores terá alguma surpresa para o final da apresentação. Já vimos que os Rabbids vão passar pelo universo de Super Mario, mas o que nós gostaríamos de ver era um novo Splinter Cell. Já temos algumas saudades do Sam Fisher.

Horário: Terça, 13 de Junho – 2:00 (Hora de Lisboa)

Mais um horário de madrugada só para os mais persistentes. Neste ano a Sony prepara-se para nos mostrar uma série de jogos que estão prometidos para a actual geração PS4 e PS4Pro. Entre jogos prometidos e outros apenas mencionados, todos estarão à espera da resposta à pergunta: Virá uma PS5 no próximo ano?

Antevisão:

A Sony está actualmente ocupada com o PS VR e a PS4 Pro. Portanto, só mesmo o anúncio de uma possível PS5 é que nos irá surpreender. Contudo, tem imensos jogos na calha que nos poderão mostrar. Como será o caso do novo God of War, The Last of Us Part 2, Detroit: Become Human, Spider-Man: Homecoming, Death Stranding e o estranho Dreams da produtora de LittleBig Planet. Certamente teremos também novidades de Uncharted: Lost Legacy que será lançado ainda este ano.

Horário: Terça, 13 de Junho – 17:00 (Hora de Lisboa)

A Nintendo não terá uma conferência propriamente dita nesta E3 2017 mas um evento especial pré-gravado chamado Nintendo Spotlight a ser transmitido no recinto e a nível mundial. Com o sucesso da Nintendo Switch teremos alguns jogos novos para se juntarem ao lote de títulos desta consola e pouco mais acrescente.

Antevisão:

A Nintendo já indicou que irá apresentar o Super Mario: Odyssey, um jogo que será lançado no final do ano para a Switch. Este talvez seja o grande destaque, mas também acreditamos que regressem alguns títulos conhecidos da Big-N para a sua nova consola. Ver um MetroidSuper Smash Bros ou um novo título na série Pokemon seria o suficiente para manter-nos interessados. Sem esquecer que iremos assistir à “surpresa” do crossover entre Rabbids e o Super Mario. Claro que a 3DS não será esquecida e também terá o seu devido “tempo de antena”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here